quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Polícia Petista

O aparelhamento das polícias, que detém o monopólio do uso da força na sociedade brasileira, restritiva quanto à legítima defesa, é o último passo para a tomada total do poder pelo Foro de São Paulo.

Começou por volta de 1979, com o advento do PT que, com a Anistia, agregou os grupos marxistas que estavam na escuridão. Após a queda do Muro de Berlim e implosão da URSS, passaram a adotar as estratégias de ocipação dos espaços de Antonio Gramsci.

Da universidade aos bancos escolares foi um passo, simultaneamente à ocupação dos meios religiosos através da CNBB e a teologia da libertação. Então as redações já estavam dominadas. Sem falar nos meios culturais e pseudo-culturais. Com as ONGs o cenário estava quase completo.

Faltava o mais difícil: o aparelhamento das forças de segurança do estado. Tal feito só foi possível com a conquista do poder através dos meios democráticos.

No poder, bastou aguardar a reserva dos militares mais antigos, enquanto se sucateava a estrutura dos mais novos e, ao mesmo tempo, ingressavam novos doutrinados em suas fileiras.

Nas polícias militares estaduais a estratégia é mais difícil, por não estarem diretamente subordinadas ao governo central, mas não podemos esquecer que, desde o fim do regime militar, as instituições militares vêm sendo difamadas e demonizadas pelos meios culturais. Junte essa falta de reconhecimento oficial aos baixos salários e à adulação do lumpenproletariado através de políticas de direitos humanos que temos hoje as polícias, se não em seu âmago doutrinadas, mas legalmente atadas.

Com as polícias civis estaduais e a federal foi mais fácil. Bastou acrescentar à todos os fatores anteriormente citados (sucateamento, baixos salários, desmoralização e impunidade) a infiltração sindical, habilmente conduzida e - golpe de mestre - a súbita valorização da Polícia Federal durante um governo socialista.

Pronto, os odiadores, passaram a ser protetores e os socialistas fabianos (PSDB) ficaram com a pecha de "direita que não gosta dos funcionários públicos".

Se alguém duvida do atual estado de coisas, que entre nas comunidades da Polícia Civil de SP e da Polícia Federal no orkut e vejam com seus próprios olhos. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=182289 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=210429

Ou vejam a PF invadindo propriedades sem mandado judicial na Reserva Raposa Serra do Sol. http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY

Ou vejam o "recado" da PC-SP na ocasião da agressão ao candidato social-democrata José Serra. http://yfrog.com/5znu3ej

Por fim (e simultaneamente), dos dez juízes do Supremo Tribunal Federal, sete são indicados pelo presidente signatário do Foro de São Paulo, amigo de Ahmadinejad, Chávez e parceiro de todas as ditaduras do mundo. Se no Supremo está assim, o que diremos da OAB, do Ministério Público, das Corregedorias e da Advocacia Geral da União?

Nenhum comentário: