terça-feira, 2 de novembro de 2010

Crise ou oportunidade?

É imprescindível que atentemos ao fato que o PSDB não vai se tornar centro-direita nem se aliar ao DEM e, definitivamente, Aécio não é o nome de uma oposição ideológica real, nem se encontra no PSDB a força de equilíbrio para uma disputa de idéias e projetos. O PSDB assumiu ser Lulla um intocável, acatou a falácia do PT sobre as privatizações e não se opôs abertamente ao lulo-petismo.

Essa força de equilíbrio existe e teve, nestas eleições, a oportunidade de se tornar visível. Alguns exemplos podem ser percebidos pelas atuações de Ricardo Salles, Paes de Lira, Kátia Abreu, Bolsonaro, Augusto Heleno, Índio da Costa, CNBB-Sul, o grande "corredor de prosperidade" surgido no mapa da apuração, onde a elite do Brasil, representada pelos estados com maior nível de educação, recusou a proposta populista e bolivariana.

O Foro de São Paulo, finalmente, foi escancarado e assumido (pelas esquerdas e pela imprensa) perante a sociedade. As ligações PT-FARC são indiscutíveis, pela primeira vez em 20 anos! Sem falar na aprovação do aborto, no apoio às ditaduras mundiais, no total controle estatal, na corrupção, aparelhamento, censura...

Só a divulgação massiva - fato inédito - dessas verdades já basta para tornar essas eleições vitoriosas para a oposição ideológica verdadeira.

O que está em curso, no âmbito partidário, é uma grande mudança para breve, onde o DEM se fundirá ou incorporará ao PMDB. Até que essa questão seja resolvida, estamos de mãos atadas, no sentido político-partidário. Melhor seria esperar para ver qual o desfecho e qual linha oposicionista surgirá desse novo rearranjo.

Urge então que mantenhamos essa pauta ativa, seja por meio de blogs, nas redes sociais, nas conversas com familiares e amigos, nas escolas, universidades e igrejas. Tão necessário quanto buscarmos reverter a desinformação e a doutrinação gramscista é ficarmos de olhos abertos, pois os desmandos e a roubalheira vão continuar, basta ver a Zé Dirceu já pondo as manguinhas pra fora. Manter viva a campanha contra o aborto, imprimir panfletos contando a verdadeira história da esquerda, a verdade sobre os "anos de chumbo", fazer vídeos e publicá-los, realizar protestos (Peña Esclusa ainda está preso, há atualmente uma onda de prisões e perseguições em Cuba, prenderam a mãe de Orlando Zapata Tamayo!! etc...), tudo isso deve continuar e se intensificar.

Crise é oportunidade. Vamos à luta!

Nenhum comentário: