terça-feira, 2 de novembro de 2010

Onda de perseguições políticas em Cuba

Desde 31 de Outubro está em curso uma nova onda de repressão, perseguição e prisões em Cuba. Tal notícia não consta nos grandes periódicos brasileiros, afinados com o maisnstream lulo-petista e veio à tona somente pelos informes de cubanos pelo twitter via celular, entre eles, de Yoani Sanchez.

Reina Tamayo, mãe do oposicionista Orlando Zapata Tamayo, assassinado pelo regime comunista de Fidel Castro, foi presa pela polícia política e teve o celular e outros pertences apreendidos. Orlando Zapata Tamayo tornou-se conhecido por não resistir às privações e torturas do regime cubano devido a seus crimes de opinião. Na ocasião de sua morte, Lulla da Silva visitava Cuba e o comparou a um preso comum, rindo e zombando, junto com Raul Castro.

São, segundo os informes de Yoani Sanchez e Luiz Felipe Alambradas, 32 detidos até agora e outros desaparecidos, além do sinal de celular cortado e apreensões de diversos aparelhos, única forma de comunicação dos cubanos com o mundo. Três filhos e três noras de Reina Tamayo também foram presos.

Em seus relatos pelo twitter, Sanchez informa números de telefones para a averiguação do que está ocorrendo e, em seus desabafos, como gritos no escuro, expõe ao mundo o imenso terror socialista:

Me llama una amiga de #reinaozt para decirme que ella esta detenida junto a otras personas

Luis Felipe @alambradas cuenta lo ocurrido
(Áudio AQUI)

@reinaozt muy lastimada, le quitaron la cartera con el movil, todavia varios detenidos trasladados para Holguin

Me encantaria dar buenas noticias pero no las hay: Ricardo Medina detenido, su esposa @kubasepia lo busca


Essa é realidade cotidiana dos países membros do Foro de São Paulo, parceiros de Lulla da Silva e Dilma "Stela" Rousseff, considerando que Alejandro Peña Esclusa ainda está preso - um entre tantos presos e expropriados por delitos de opinião nos países socialistas, únicos lugares do mundo onde há essa excrescência chamada "polícia política".

Nenhum comentário: