segunda-feira, 10 de março de 2008

Um sopro de esperança

Essa família é guerreira. São Heróis e seu caso tem que ser denunciado. Essa porcaria, esse lixo de imposição estatal, esse governo criminoso. Repito: ESSE GOVERNO CRIMINOSO! Esse cretino patético do Lula, esse bandido do Zé Dirceu, essa assassina da Dilma Roussef, essa corja tem que apodrecer na CADEIA!

Abaixo, a matéria completa.


Pais podem perder guarda de filhos por educá-los em casa
http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=71441&CNL=1
em 10/03/2008 às 2150hs.


Dois adolescentes educados em casa, e não na escola, passaram no vestibular. Mas os pais podem perder a guarda dos filhos.

A criançada sai da aula. Uniformizada e com mochila nas costas. Mas Jonatan e David há dois anos não freqüentam mais uma escola tradicional. Por decisão dos pais. A idéia foi do pai, um designer gráfico, que conheceu o método chamado homeschooling, ou escola em casa nos Estados Unidos, mas que também é comum na Austrália, Canadá, México e Japão. A mãe largou a faculdade de arquitetura para acompanhar de perto os meninos. Eles aprendem matemática, português, inglês, informática e até hebraico.

Por romper com os padrões tradicionais de ensino, os pais foram denunciados pelo conselho tutelar e respondem a dois processos: um criminal e outro cível, por abandono intelectual e por descumprimento de manter os filhos na escola com base no estatuto da criança e do adolescente. Condenados a perder a guarda dos filhos, os pais recorreram da decisão. E para provar que estudam, os filhos prestaram vestibular neste ano para direito. E passaram. David, com apenas 13 anos, ficou em sétimo lugar e Jonatan, de 14, em décimo - terceiro.

A polêmica sobre a educação dos garotos continua na justiça. Com uma condenação definitiva, os pais serão obrigados a matricular os dois numa escola ou perdem a guarda dos filhos e ainda podem ser condenados a um mês de prisão.

Nenhum comentário: