quinta-feira, 6 de março de 2008

O Foro de São Paulo





Reunião anual de partidos e organizações de esquerda do Continente fundado por Lula da Silva e Fidel Castro em 1990. Sua meta é "recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu".

Destacam-se como integrantes, além do PT e do Partido Comunista Cubano, organizações como o Exército de Libertação Nacional (ELN) e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC); a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua; a União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG); a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) de El Salvador; o Partido da Revolução Democrática (PRD) do México, o MIR chileno e o Movimento dos Sem Terra (MST) brasileiro.

É a coordenação estratégica do movimento comunista na América Latina (v. 3o Congresso do PT em http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc e "Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento do Encontro de Governadores da Frente Norte do Mercosul" em http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr464-2@.doc).

Todas as declarações finais foram assinadas pela unanimidade dos participantes (cf. transcrição das atas e assinaturas em "Atas do Foro de São Paulo" http://www.midiasemmascara.com.br/pop_foro.htm).

Segundo confissão explícita do Lula, os encontros da entidade são conversações secretas que resultam em decisões estratégicas de grande alcance como, por exemplo, a articulação internacional que consolidou o poder de Hugo Chávez na Venezuela (ver o documento oficial em "Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no ato político de celebração aos 15 anos do Foro de São Paulo" em http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc)

"Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política. "
(cit. Lula da Silva)

Segundo as Farc, a criação desse mecanismo coordenador salvou da extinção o movimento comunista latino-americano e foi diretamente responsável pela ascensão dos partidos de esquerda ao poder em várias nações do continente. (ver Comissão Internacional das Farc, “Saudação à Mesa Diretora do Foro de São Paulo, 16 de janeiro de 2007”, significativamente já retirado do ar, mas recuperável em http://web.archive.org/web/20070310215800/www.farcep.org/?node%3e2,2513,1 ).

"Es en ese preciso momento que el PT lanza la formidable propuesta de crear el Foro de Sao Paulo, trinchera donde nos pudiéramos encontrar los revolucionarios de diferentes tendencias, de diferentes manifestaciones de lucha y de partidos en el gobierno, concretamente el caso cubano. Esa iniciativa, que encontró rápida acogida, fue una tabla de salvación y una esperanza de que todo no estaba perdido."
(...)
"Es en el marco de este escenario político que se ha desarrollado y se sigue desarrollando el Foro de Sao Paulo. De un partido en el gobierno que inicialmente hacía parte del Foro, el Partido Comunista Cubano, hoy son ocho las fuerzas gobernantes que, además de ser fuerzas en el gobierno, fueron fundadoras de éste importante movimiento."

Comisión Internacional
Fuerzas Armada Revolucionarias de Colombia-Ejército del Pueblo, FARC-EP
Montañas de Colombia, enero 7 de 2007”.


O rei está nu.

Apresentamos provas contundentes como as atas das reuniões, cartas, assinaturas, declarações e confissões dos participantes, inclusive do próprio Lula e do PT, fundamentados em documentos primários a respeito do movimento comunista continental e a respeito da ligação do PT com o narcotráfico internacional e terrorismo via FARC.

A coisa fica ainda mais evidente se considerarmos que vários chefes de Estado e partidos de esquerda reúnem-se anualmente com inúmeras organizações terroristas visando implantar o comunismo de maneira coordenada e nenhuma linha é publicada sobre o assunto na grande "imprensa burguesa e imperialista"!

No Brasil não há partidos à direita do espectro ideológico. As redações dos grandes jornais, as emissoras de TV, inclusive a Rede Globo, as universidades, as igrejas, as escolas públicas e particulares, o meio artístico, absolutamente toda a sociedade brasileira está dominada pela lavagem cerebral esquerdista.

Marx, por aqui, é o supra-sumo da sabedoria e unanimidade.

Como levar a sério um país que, em pleno século XXI, ainda discute sobre "mais-valia" ou "luta de classes"? Como levar a sério um país onde não há uma discussão ideológica no meio partidário? Onde há 37 ministérios? Onde o presidente é semi-analfabeto? Onde o partido aparelha sistematicamente o Estado? Como levar a sério um país onde, devido ao gigantesco emaranhado jurídico e a profusão de leis, não há a menor segurança jurídica, respeito aos contratos, à propriedade privada, à vida humana?

Morrem 50.000 pessoas por ano vítimas da própria criminalidade ao qual o PT é cúmplice. E ainda, todo ano, morrem outras 50.000 pela incapacidade do governo para administrar a infra-estrutura viária, fiscalizar veículos, aplicar eficientemente a lei.

O Brasil que conhecíamos já morreu.

O que restou foi a escória intelectual, o farrapo moral, a dissimulação ilógica travestida de belas palavras. Restou um pitoresco transe coletivo que não terá fim nesta, na próxima ou na outra geração. Sobrou o "Big Brother" de Orwell, o delírio coletivista, a apologia à miséria humana e, tristemente, o patético culto fanático ao deus-Estado.

Nenhum comentário: