quinta-feira, 25 de junho de 2009

Um exemplo de mentalidade individualista

Uma garota de 14 anos, sem querer, acabou dando uma lição em artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre tantos outros.
O fato é que, sozinha, Giulia Olsson, esse anjo, criou uma organização (Notes for Hope) e, com o grupo da escola onde estuda na Florida (EUA), arrecadou US$15,000 e doou para a Orquestra de Heliópolis.
Sem dinheiro público, sem leis de incentivo, sem apadrinhamento, sem botar a culpa na "sociedade", sem greve e quebra-quebra. "Apenas" lavando carros, vendendo limonadas e se apresentando gratuitamente.
É um belo exemplo da mentalidade americana, que preza o mérito, o trabalho, a liberdade e o empreendedorismo. Beeeem diferente daqui, desse buraco onde predomina o coletivismo, o racismo, o marxismo, o assistencialismo e/ou a roubalheira pura e simples.
Parabéns, Miss Olssen, pela iniciativa. E obrigado por nos proporcionar esse exemplo do que deveria ser regra e que, infelizmente, é exceção.
Só mais um favorzinho, Giulia: será que você não pode passar a receita da limonada pro Caetano?





2 comentários:

Anônimo disse...

ta esperando o que para ir morrar lá, se o povo e o lugar te agradam tanto nos dê a graça de sua partida, nosso país tá assim por conta de pessoas como você que não valorizam o que é nosso.

Commedia Globale disse...

Anônimo,

Sua resposta é um exemplo e faço questão de publicá-la.

Exemplo de como tem gente idiota, violenta e patética no mundo.

Enfia o dedo no cu e cheira, imbecil.