quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hipocrisia ufanista

Em plena discussão sobre o caso do terrorista Battisti, acolhido por seu colega Tarso Genro como refugiado político na Findomundolândia, eis que surge uma celeuma que causou alvoroço em toda a mídia chique e patriota.

Num ímpeto de orgulho ferido, as "otoridades" cariocas ficaram magoadinhas porque a grife italiana Relish estampou em outdoors naquele país uma campanha onde policiais revistam as modelos, em Copacabana, de maneira abusiva.
Ó, absurdo dos absurdos! Como podem pensar tal coisa de um lugar tão desenvolvido, tão abençoado por Deus e bonito por natureza? Que tipo de imagem esses malvados europeus querem passar da nossa tão bem preparada e remunerada polícia e das nossas competentes e honestas "otoridades"?
Os índices de criminalidade na Cidade Maravilhosa são dignos de Estocolmo, nossa justiça é tão eficiente que ainda temos que salvar inocentes perseguidos pela ditadura italiana e agora eles ainda denigrem nossa invejável imagem no exterior com algo tão perverso e abrangente como uma campanha publicitária local!
Há algum tempo, foram descobertas algumas fotos onde policiais cariocas agiam de maneira semelhante com as turistas européias, se bem que elas estavam gostando... É, tem gosto pra tudo. Será que os criadores da campanha sabiam disso?
O que é, afinal de contas, uma realidade grotesca perto de uma peça publicitária fantasiosa? Estética e moralmente, fico com a publicidade.
Realidade grotesca
O motivo da "indignação" das "otoridades"

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