quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Frases e aforismos

O capital é como água, sempre flui por onde encontra menos obstáculos .

Marx escrevendo sobre dinheiro é como padre falando de sexo. (Paulo Francis)

A forma mais indolor de os políticos distribuírem benesses, sem assumirem a responsabilidade por seus custos, é criar uma lei dizendo que alguém deve suprir e pagar por tais benesses, enquanto eles levam o crédito pela generosidade e compaixão. (Thomas Sowell)

O socialismo é uma maneira facílima de ser intelectual sem ligar duas idéias. (Nelson Rodrigues)
No capitalismo os resultados são melhores que as intenções. No socialismo, as intenções são melhores que os resultados. (Churchill)

Quem não foi socialista na juventude não tem coração. Quem continua socialista depois de adulto não tem cérebro.

Comunista é um homem que não tem nada e quer dividi-lo com os outros. (J. Garland Pollard)
Se cinqüenta milhões de pessoas dizem uma grande besteira, continua sendo uma grande besteira. (Anatole France)

A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas de tempos em tempos. (Churchill)

Ditadura é um sistema de governo em que o que não está proibido é obrigatório. (Enrique Jardiel Poncela)

Empresa privada é aquela que o governo controla. Empresa estatal é aquela que ninguém controla. (Roberto Campos)

Porque todo mundo quer viver à custa do governo, o governo acaba vivendo à custa de todo mundo. (Max Weber)

Se o pôr-do-sol dependesse do governo ou de alguma estatal, a execução cairia nas garras de funcionários incompetentes e desonestos, haveria negociata na compra do material, usariam tintas ordinárias, e o espetáculo acabaria não sendo o mesmo. (Érico Veríssimo)

O contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter de prestar concurso. (Ronald Reagan)

Política é a segunda profissão mais velha do mundo. Acabo de perceber que ela tem muita semelhança com a primeira. (Ronald Reagan)

Há duas espécies de políticos: os que usam a língua para dissimular seus pensamentos e os que a usam para dissimular sua ausência de pensamento. (Jan Greshoff)

Se eu pudesse ir para o Céu com um partido, eu lá não iria de modo nenhum. (Thomas Jefferson)
O Brasil está tão distante do liberalismo - novo ou velho - como o planeta Terra da constelação da Ursa (Roberto Campos)

O chamado 'neoliberalismo' econômico do Brasil é um ente de ficção só existente na cabeça de acadêmicos marxistas, demagogos políticos ou jornalistas desinformados. Masturbam-se com o perigo do inexistente. (Roberto Campos)

Temos de ter normas objetivas e claras, e cumpri-las para valer. Feito as regras do trânsito. Não se indaga qual a idade ou o grau de culpa de quem furou o sinal vermelho, mas apenas o fato. Com a nossa capacidade de fazer maluquices em nome de boas intenções, criamos uma legislação de menores que é um tremendo estímulo à perversão e ao crime, ao fazê-los inimputáveis até os 18 anos. (Roberto Campos)

Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las. (Roberto Campos)

Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia. (Roberto Campos)

Os dois monstros gêmeos, o comunismo e o nazismo, têm vocação genocida. Naquele, o genocídio de classe; neste, o genocídio de raça. (Roberto Campos)

Nossas leis, assim como a Constituição de 1988, são abundantes em garantias. O problema é que o irrealismo das promessas e reinvidicações resulta no crescimento do mercado informal, à margem das leis. Isso enseja a formulação de uma nova lei sociológica: 'a redução do número de garantidos é diretamente proporcional à ampliação das garantias'. (Roberto Campos)

No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros. (Roberto Campos)

É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola. (Roberto Campos)

O poder sindical é essencialmente o poder de privar alguém de trabalhar aos salários que estaria disposto a aceitar. (Hayek)

O jovem só deveria ser levado a sério depois de velho. (Nelson Rodrigues)

O padre de passeata é hoje, uma ordem tão definida, tão caracterizada como a dos beneditinos, dos franciscanos, dos dominicanos e qualquer outra. E está a serviço do ódio. (Nelson Rodrigues)

D. Helder só olha o céu para saber se leva ou não o guarda-chuva. (Nelson Rodrigues)

Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer. (Nelson Rodrigues)

As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado. (Nelson Rodrigues)

[Até o século XIX] o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os "melhores" pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas. (Nelson Rodrigues)

Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina. (Nelson Rodrigues)

A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento. (Nelson Rodrigues)

O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente. (Nelson Rodrigues)

Nenhum comentário: