terça-feira, 1 de outubro de 2013

Que feio, Haddad! Mentindo pra crianças!


Sábado passado houve um debate com o Haddad ao vivo com platéia organizado pela rádio CBN no Teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Em determinado momento, a apresentadora cede a palavra a um garoto que deseja fazer uma pergunta ao prefeito sobre educação. Está em 01:00:00 no player deste LINK

Transcrevo a seguir:

Rafael - Você tinha feito antes um plano sobre educação pública, nas escolas públicas, que você intitulou como revolucionário mas você não esclareceu as vantagens que ele oferece à educação. Eu queria que você explicasse.

[aplausos]

Haddad - Eu nunca uso a palavra "revolucionário" pra falar de educação porque a palavra revolucionário dá a idéia de que você pode mudar do dia pra noite então eu fui ministro mais de seis anos e você não vai ver uma entrevista minha que eu disse, que eu usei essa palavra. Essa palavra, para educação, é muito perigosa. Ela pode passar a idéia de que você muda as coisas do dia pra noite.

Agora vejam a palavra "revolucionário" sendo usada no programa eleitoral do mesmo em 02:50 no vídeo abaixo.



Que vergonha hein, Radad?? tsc tsc tsc...

Antes que alguém venha dizer que não foi ele quem falou a palavra proibida na propaganda eleitoral, saibam que, num programa desses, tudo é exaustivamente planejado e calculado, nada está ali por acaso, desde cenários, objetos em cena até (e principalmente) as falas. A campanha de Haddad usou sim a palavra e o prefeito, mais uma vez, mentiu. Dessa vez, para uma criança.

É conveniente notar que a palavra "revolucionário", tão cara à esquerda, ao mesmo tempo que é usada à exaustão nos quadros esquerdistas, é um tabu se exposta ao grande público.

Fica a lição, prefeito: Mentir para uma criança é fácil. Mentir para muitas crianças é fácil. Mentir para todas as crianças é impossível.

Um comentário:

.::paula::. disse...

É... melancólico ver São Paulo com um prefeito assim.