sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Coletânea Eduardo Suplicy

Como o senador Eduardo Suplicy é ridículo demais, até para os padrões bananeiros, merece um lugar de destaque entre as figuras mais constrangedoras e patéticas da Bananalândia. Vamos curtir uma coletânea de momentos vergonhosos e caricatos desse bananão-mor, desse traste defensor de bandidos.


Aí está o garoto de recados do terrorista italiano Cesare Battisti.




Aqui esse coitado se presta ao papel ridículo de desfilar pelo Senado vestindo uma cueca vermelha sobre a calça do terno.



Agora, do alto de sua erudição, cita solenemente os Racionais MC. Música de bandido.



O caso mais recente: o ilustre senador chora com a carta da filha de nome esquisito do corruptor condenado Genoíno. Uma cena patética.



E antes que venha algum chato me alugar, eu tirei, sim, essa sequência de vídeos maravilhosos de Suplicy do blog do Reinaldo Azevedo!




O Sequestro do empresário Abilio Diniz


Um resumo da história


Do site A Verdade Sufocada


Na manhã do dia 11 de dezembro de 1989, o empresário Abilio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado quando se dirigia a seu escritório. Seus sequestradores eram estrangeiros militantes do MIR - Movimento de Esquerda Revolucionária - organização chilena.
O sequestro fora planejado   quase um ano antes pelo MIR e pelas Forças Populares de Libertação - FPL, uma das facções da então guerrilha de El Salvador.
(...)
Descobriu-se entre outras coisas que no cativeiro os bandidos mantinham  um caixão funerário  para enterrar o prisioneiro caso ele morresse.
(...)
Abílio Diniz foi libertado à véspera da primeira eleição direta para presidente da República após o regime militar, disputada por  Collor e Lula 
(...)
As investigações levaram a polícia a nomes de vários petistas em agendas dos criminosos – todos eles integrantes de organizações de esquerda que haviam optado pela luta armada na América Latina. Isso levou a polícia a vincular o caso ao PT, que tinha em seu quadro vários  militantes da luta armada. Para complicar, os sequestradores foram apresentados à imprensa com camisetas da campanha de Lula, encontradas nas casas que haviam alugado.
(...)
Logo depois iniciou-se  uma movimentação, em nome dos direitos humanos, liderada pela embaixada canadense para transferir para o Canadá dois seqüestradores daquele país, Christine Lamont e David Spencer. O lobby acabou sendo apoiado pelo senador Eduardo Suplicy, do PT, pelo então Secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, José Gregori, e pelo próprio ministro Renan Calheiros, que estava na pasta da Justiça.

Dez anos depois do sequestro, Lula, convencido pelo advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, visitou os presos em greve de fome - como Battisti faz agora  - , e passou a defender a expulsão dos prisioneiros . O  Senador Suplicy , como também age agora com Battisti, fez uma visita de cortesia aos “coitadinhos” presos. 

O  então Secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, José Gregori, não sossegou  até que os bandidos fossem soltos. Dom Evaristo Arns, como sempre agiu com terroristas, levou suas  bênçãos  aos " pobres coitados". Na época, Lula chegou a pedir a interferência do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Graças a um acordo de troca de presos entre o Brasil e o Canadá, aprovado pelo Congresso, os canadenses David Spencer e Christine Lamont foram extraditados para o Canadá. No início de 1999, os nove estrangeiros foram expulsos e o único brasileiro do grupo, Raimundo Rosélio da Costa Freire, foi indultado 

Convém esclarecer que os sequestradores de Diniz queriam ser expulsos do Brasil porque sabiam que seriam libertados ao chegarem aos seus paises.

_______________________________________________________

Voltei.

Então qual foi minha surpresa ao buscar pela história desse sequestro no Google e perceber que a primeira referência é uma página comunista ligada à CUT e ao PT!


A página cita uma pesquisa acadêmica que sustentaria a tese de que houve um complô da direita para manipular "a mídia" de modo que a população ligasse o PT ao MIR chileno e, dessa maneira, prejudicasse a eleição de Lula em 1989, na disputa contra Collor.

Segundo o raciocínio "genial" do site vermelho, a cobertura da imprensa fez com que as pessoas vinculassem o PT ao MIR e, dessa maneira, deixassem de votar no molusco. 

Sustentam ainda que as camisetas do PT que os sequestradores de Diniz estavam vestindo foram colocadas pelos policiais. Para sustentar a tese, se valem do... depoimento dos sequestradores! rsrs

O troço é tão ridículo que eles chegam a usar a manchete de um jornal do Acre para sustentar que a "grande mídia" estava em conluio contra a candidatura do Lula!

Mais engraçado ainda é que a própria autora da pesquisa acadêmica foi à seção de comentários para esclarecer que não era nada daquilo, que a conclusão de sua tese não apoiava o que eles tentavam induzir aos incautos! Ou seja, sua tese havia sido usada para tentar forjar uma interpretação tendenciosa!




A esquerda sempre usa essa velhíssima estratégia de culpar o carteiro pelas más notícias. A imprensa apenas noticiou os fatos. Aliás eles estão usando tal expediente atualmente, no caso da condenação dos mensaleiros  petralhas Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, entre outros. Segundo os "iluminados", a culpa é da imprensa!

Deixo linkado aqui os comentários de Reinaldo Azevedo sobre o assunto.

E esse foi mais um capítulo da prolífica série de presepadas do ilustre senador Eduardo Suplicy. Esse senhor ridículo não trabalha por São Paulo, mas pelo PT e pelo movimento revolucionário internacional. Defensor de bandidos, terroristas e sequestradores, usa de sua imagem de bonachão e caricato para ser a vaselina do PT na mídia. Não sei se isso surte algum efeito positivo, mas o fato é que sua carreira passou incólume por todos esses episódios. Ele leu a carta de Batistti, ele teve sucesso na defesa dos sequestradores de Diniz, ele está defendendo os mensaleiros, sua voz é ouvida e tem espaço na tão odiosa "grande mídia".

Desde o caso do sequestro de Diniz ele teve amplo espaço na mídia. Suas ações foram amplamente noticiadas, suas declarações foram veiculadas, ele inclusive chorou pelos coitadinhos dos sequestradores, oras bolas!

Por isso, inocente ele não é. Bobo também não. Apenas um senhor caricato, perigoso e desonrado que merece ser defenestrado do poder com um belo chute no traseiro, para fechar sua história grotesca de maneira condizente.





Nenhum comentário: