quinta-feira, 11 de outubro de 2012

As Top 10 Beldades Lulo-petistas



A Era lulo-petista vem sendo marcada por diversas idiossincrasias bananísticas. Metáforas futebolísticas, política externa à la Eixo do Mal, entre outras características peculiares, quase sempre grosseiras e mequetrefes.

O Apogeu das Tribufus é, no entanto, um marco na história, o momento de glória para as quase sempre mal-ajambradas damas do poder. "Nunca antes na história deztepaíf" tanta mulher feia esteve com a faca e o queijo nas mãos. Menos mal, pelo menos elas não estão com uma vassoura e um gato preto nas mãos.

Poderia dizer que este é um problema da política, que desgasta nossas musas, a ponto de transformá-las em semi-homens mas, se fosse assim, como explicar a graciosa Sarah Palin, imersa em responsabilidades muito mais desgastantes?



Também não é uma questão de idade, pois Margaret Thatcher manteve-se sempre uma dama-de-ferro bonita e elegante, mesmo em idade avançada.



Resta uma questão: ser esquerdista. O problema primordial com as esquerdas, no fim das contas, é um problema estético. Antes dos erros conceituais, da cegueira ideológica, da economia pífia, dos crimes contra a Humanidade, vêm as sandálias de couro fedido, as camisas do Che, os sovacos cabeludos das moças, dias e dias sem tomar banho, os shows dos Los Hermanos, as greves, a maconha, os congressos. Quem estudou numa faculdade pública sabe do que estou falando. É essa gritaria deselegante que as maltrata inexoravelmente.

Com o perdão das esquerdistas mais ajeitadinhas, uma minoria nesse habitat barangal, como a Gleisi Hoffmann e a Manuela "Foice e Martelo" D'avila, feiúra é fundamental (às esquerdas).





Mas basta de digressões. Após penetrarmos nos porões governistas, num trabalho árduo e ingrato que consumiu nosso sono e nossa fome, conseguimos reunir o que há de mais medonho curioso no universo feminino lulo-petista e reunimos esses exemplares de tão excêntrica fauna numa lista das Top 10 Barangas Beldades Lulo-Petistas do Universo. 


TOP 10 BELDADES LULO-PETISTAS



Angela Guadagnim (Menção Horrorosa Honrosa)





Nossa mestra no saracoteio merece posição de destaque com o ridículo alegre bambolear das suas avantajadas cadeiras entre as cadeiras do Salão do Planário da Câmara. Puro suíngue, ritmo e sensualidade.



10º LugarMaria do Rosário




Não se deixem enganar pelo nome carola. Maria do Rosário é uma "diabinha" rsrs! Ela gosta de uma boa balada e não curte muito essa coisa chata de família, moral e bons costumes. Sorte nossa.


9º Lugar
Ana de Hollanda





A cunhada preferida de 9 entre 10 mulheres de esquerda nos brinda com sua voz de maritaca aveludada e seus traços esguios. Mas nem tudo são flores para Aninha que, talvez por inveja, as esquerdistas não apreciam muito nossa musa. Para essas invejosas cunhada, na verdade, é parente: não se escolhe.


8º Lugar
Marta Suplicy




Marta Suplicy, devido às suas raízes elitistas e cremes caros poderia até figurar numa posição abaixo do nosso Top 10. Mas o exagero no botox, que fez com que ela ganhasse o apelido de Martóxica, a conduziu com justiça à oitava colocação.



7º Lugar
Marilena Chauí




Marxilena, para os íntimos, não faz parte do governo, pelo menos não oficialmente. Ela é um exemplo de intelectual orgânica, numa incansável defesa teórica dos ideais humanistas de Marx, Mao, Lenin, Stalin e Che. A mistura de beleza, charme e inteligência costuma agradar os homens nas assembleias e congressos Brasil afora.


6º Lugar
Dilma Rousseff 




A presidenta (sic), como ordena ser chamada, é uma mulher elegante, com traços finos e movimentos sutis. Sua articulação verbal a deixaria em vantagem caso este fosse um concurso de Miss. Certamente seu raciocínio rápido, sua naturalidade e desenvoltura fariam com que ela se destacasse perante suas concorrentes.



5º Lugar
Erenice Guerra





Erenice figurou no começo do governo Dilma tendo uma relação ~próxima do poder central. Foi defenestrada de maneira dramática pela ~amiga e ~confidente, mas sua beleza escultural permanece nessa lista, para nossa ojeriza deleite.


4º Lugar
Ideli Salvatti




Essa sindicalista, no brilho de suas 60 primaveras, gosta de lanchas, de sorrir, de tuitar e é fiel aos Sarney amigos. Gostaria de aprender a pescar e ocupa um honrado quarto lugar na nossa lista.


3º Lugar
Eleonora Menicucci




Figurando em nosso glorioso pódio, Eleonora nos encanta com seu olhar meigo e sincero. Ela A-DO-RA bebês e seu hobby é estudar medicina. 


2º Lugar
Graça Foster




Seu nome já diz tudo: ela é uma graça! Suas medidas (busto 12; cintura 08; e quadril 12, harmonicamente distribuídos em seus 2,75m de altura) superam, em muito, qualquer uma dessas modelos capitalistas duzianques.  


1º Lugar
Iriny Lopes




Finalmente a grande vencedora! A maior baranga beldade lulo-petista! Uma mulher que une feminilidade, elegância, simpatia e sensualidade a toda prova. É tão linda que o famoso cartunista Laerte passou a imitá-la. Nossa campeã, lançando tendências! Pode abrir a champanhe, Iriny, a taça é sua!



Nenhum comentário: