quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vamos falar de esporte!

Por um momento vamos dar um tempo no assunto deprimente de comunismo, PT, MST, Hugo Chávez, essas porcarias todas. Vamos falar de esporte.
Que futebol, que nada. Há 40 anos o futebol perdeu o charme do esporte bretão para se transformar, aqui na Bananalândia, numa concentração de velhos decrépitos e corruptos com bandidos e vândalos juvenis. Sem Garrincha e Pelé, qual a graça de ver um monte de homem suado atrás de uma bola durante, no mínimo, 90 minutos?

O negócio agora é Patinação Artística Feminina no gelo! Coisa mais graciosa e difícil, um esporte cheirosinho, mais arte que esporte, com suas sainhas rodadas e corpinhos flexíveis. Um esporte de elite, de primeiro mundo! Tente saltar num giro de 360 graus para entender o que falo. Elas dão 3 voltas e meia! Sorrindo e elegantes!!

Beleza, você não gosta de bonequinhas elegantes, sorridentes e de sainha? Quer esporte de macho? Tente o Hockey no gelo! Frenético, só porrada. Mesmo o feminino!

O fato é que não preciso ir a um estádio para ver gente feia e mal-educada, isso eu vejo todo santo dia. Sejamos mais Vancouver e menos Gaviões.

Nas imagens, dois exemplos de grandes atletas do meu esporte preferido: a finlandesa Kiira Korpi e a campeã Yu-Na Kim, da Coréia (do sul, claro!).








Nenhum comentário: