Uma garota de 14 anos, sem querer, acabou dando uma lição em artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre tantos outros.
O fato é que, sozinha, Giulia Olsson, esse anjo, criou uma organização (Notes for Hope) e, com o grupo da escola onde estuda na Florida (EUA), arrecadou US$15,000 e doou para a Orquestra de Heliópolis.
Sem dinheiro público, sem leis de incentivo, sem apadrinhamento, sem botar a culpa na "sociedade", sem greve e quebra-quebra. "Apenas" lavando carros, vendendo limonadas e se apresentando gratuitamente.
É um belo exemplo da mentalidade americana, que preza o mérito, o trabalho, a liberdade e o empreendedorismo. Beeeem diferente daqui, desse buraco onde predomina o coletivismo, o racismo, o marxismo, o assistencialismo e/ou a roubalheira pura e simples.
Parabéns, Miss Olssen, pela iniciativa. E obrigado por nos proporcionar esse exemplo do que deveria ser regra e que, infelizmente, é exceção.
Só mais um favorzinho, Giulia: será que você não pode passar a receita da limonada pro Caetano?
2 comentários:
ta esperando o que para ir morrar lá, se o povo e o lugar te agradam tanto nos dê a graça de sua partida, nosso país tá assim por conta de pessoas como você que não valorizam o que é nosso.
Anônimo,
Sua resposta é um exemplo e faço questão de publicá-la.
Exemplo de como tem gente idiota, violenta e patética no mundo.
Enfia o dedo no cu e cheira, imbecil.
Postar um comentário