quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Genocídio Masculino no Brasil

O Mapa da Violência é um estudo abrangente realizado pelo Ministério da Justiça em parceria com todos os estados brasileiros que mostra um panorama da violência, ano a ano, no Brasil.

A despeito de haver um caderno especial à parte tratando da violência contra a mulher, vemos nesse estudo que pertenciam ao sexo masculino:

(dados de 2008)

92% das vítimas de homicídio;

81,6% das mortes por acidentes de transporte;

79,1% dos suicidas.

Entre os jovens, a situação não é muito diferente. Também acima de 90% de mortes masculinas,
a variabilidade é muito reduzida: vai de 88,5% em Tocantins a 97,7% no Amapá.

(Mapa da Violência 2011, Sumário Executivo, Pág. 21)


A média brasileira de homicídios no período entre 1998 e 2008 é de 93,9% de vítimas homens contra 6,1% de vítimas mulheres.


Já em relação aos suicídios, considerando a população, o país passou de 4,2 a 4,9 suicidas em 100 mil habitantes e de 4,4 para 5,1 suicidas em 100 mil jovens na década analisada. A maior concentração de suicídios encontra-se na região Sul, especialmente no Rio Grande do Sul, e na região Centro-Oeste, principalmente no estado de Mato Grosso do Sul.

Como vimos, 80% dos suicidas são homens!



Não espere campanhas governamentais ou midiáticas nem "políticas públicas" (argh) contra esse verdadeiro GENOCÍDIO que ocorre neste exato momento bem diante de nossos olhos.

Para o status quo dominante, o homem é culpado e condenado à morte à revelia.




16.408 homens brasileiros foram dizimados em 2008 e a média permanece a mesma desde há mais de uma década! São 170 MIL HOMENS (sem contar as mulheres) impunemente assassinados em 10 anos!

Estamos assistindo a um morticínio visto somente nas piores e mais cruéis DITADURAS SOCIALISTAS e ninhuém faz absolutamente nada!

O que vemos são leis protegendo as mulheres simplesmente por serem mulheres, estatutos protegendo menores por serem menores (muitas vezes uns cavalões maiores que muito "de maior" por aí), vemos delegacias especializadas às mulheres, programas de saúde direcionados às mulheres (campanhas de câncer de mama, câncer no colo do útero, etc.) e nada, absolutamente NADA direcionado aos homens, as verdadeiras vítimas silenciosas dessa carnificina.



Para baixar o estudo completo:
http://www.sangari.com/mapadaviolencia/

Para baixar o sumário executivo:
http://www.sangari.com/mapadaviolencia/pdf2011/SumarioExecutivo2011.pdf

Sobre o suicídio masculino no Brasil:
http://www.jornalimpactoonline.com.br/saude/suicidio-no-brasil-afeta-mais-homens-e-idosos

Nenhum comentário: