quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto de lei proíbe palmadinhas

Lulla assinou um projeto de lei que visa proibir as palmadinhas e puxões de orelha que os pais dão nos filhos.

Não se trata de apoiar ou não a punição física como recurso educacional, se trata de questionar se o estado têm o direito de interferir nas convicções da família.

No Brasil, os pais não têm autonomia para educar seus filhos. Homeschooling é crime punido com a perda da guarda e você é obrigado a seguir as diretrizes de uns "iluminados" do Ministério da Educação.

Agora o estado dá mais um passo em direção ao controle total. Lembre-se que não se pode mais fumar na sua própria propriedade e o projeto de controle alimentar já está em andamento.

Falta, para o brasileiro, uma cultura liberal. As pessoas tendem a considerar o estado como panacéia para todos os problemas. Estamos criando uma sociedade da denúncia, uma sociedade de desconfiança, de delatores, de falta de liberdade. As pessoas transferem toda sua responsabilidade ao estado. Você não pode reagir a uma agressão, tem que esperar a polícia, você não pode educar seu filho, tem que submetê-lo ao aparato estatal. Cria-se uma cultura da gritaria. Ao invés de criar e oferecer, as pessoas apenas protestam e reivindicam.

Filhos denunciando os pais e sendo louvados como grandes patriotas por isso. Já vi isso em algum lugar...

3 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um absurdo esta lei,onde já se viu !pé de frango nunca matou pinto,só faltava essa!valha-me Deus...

Sariane disse...

Isto é lamentável! Eu já li coisa parecida em um livro chamado 1984 e cada vez mais nos vejo inseridos naquele cenário. É preciso reagir antes que percamos a consciência total de nossos direitos e deveres, entre os quais sem dúvida, deveria estar o de educarmos nossos filhos segundo nossas convicções, sem excessos, é claro!

Anônimo disse...

criança se educa com palmadas pois se não por respeito virará todos marginais.O exemplo está no pais que tem mais bandidos que humildes.Educação vem de casa e regras~é esencial para começar