terça-feira, 6 de outubro de 2009

Roteiro - Vídeo promocional Rio 2016

Este é um roteiro autoral de um vídeo anti-promocional para as Olimpíadas no Rio. Reprodução autorizada desde que citada a fonte. Quem tiver meios para realizá-lo também fique à vontade. Mas me avise hehe...


VÍDEO PROMOCIONAL RIO 2016

ROTEIRO

CENA 1
externa - uma rua na Barra da Tijuca

Filtro de lentes quente. Música incidental lenta, som de respiração ofegante e batidas do coração. Close-up num rapaz ofegante, suado. Percebe-se que está correndo. Enquadramento afasta gradualmente até mostrar a camiseta regata molhada de suor que o rapaz veste.Enquadramento afasta abruptamente. Trilha incidental muda para proibidão. Sons de sirenes e derrapagens.
Dobram a esquina, derrapando, vários carros de polícia. Claramente o rapaz foge desesperado e atira para trás a esmo com uma pistola.

Letreiro - "1500 metros rasos"
Corta

CENA 2
interna - academia

Música "dance", vários jovens malham. Close-up num garotão musculoso que faz exercícios num aparelho, depois noutro, em seguida treina luta (jiu-jitsu).
Fusão para

externa - porta de uma boate

Trilha do filme Rocky, câmera na mão, tremida. O garotão musculoso, com alguns amigos do mesmo biotipo, espancam um rapazote franzino e molestam sua namorada.

Letreiro - "Boxe"

Corta

CENA 3
externa - dia de sol- praia de Copacabana

Trilha sonora lenta. Plano médio. Cores. Slow motion. Rapaz correndo na praia salta sobre uma cadeira, depois sobre outra, depois sobre dois turistas deitados na areia.Rapaz, ainda correndo, pega uma bolsa na areia.Trilha funde para música do Rappa, slow motion para velocidade normal, P/B, plano geral.O rapaz é mais um entre vários realizando um arrastão nas areias de Copacabana.

Letreiro - "400 metros com barreiras"

Corta

CENA 4
interna - dia - dentro de um barraco

Trilha de samba, duas meninas adolescentes fazem alongamentos, coreografias (normais, comuns) e riem.

Corta para

interna - noite - baile funk

Trilha "pancadão tipo Créu", uma multidão acompanha as meninas dançando no palco uma coreografia exageradamente sensual, com pouquíssimas roupas, sob os olhares desejosos de homens mal-encarados.
Letreiro - "Ginástica rítmica"

Corta para

CENA 5
Trilha sonora "Inútil", Ultraje à rigor.
Logotipo estilizado Rio 2016 (canos de revólver dentro dos anéis olímpicos)
Locutor (off) - "Rio 2016 - Viva o seu pathos"

Fade Out.

Nenhum comentário: