terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cenas de um debate

Poucos perceberam os "detalhes" que postarei aqui.
O fato se passou no debate promovido pela Rede Record, no dia 26 de setembro de 2010.

Primeiro caso: Lero-lero e autoritarismo



Aproveitando o mesmo trecho, veremos como a candidata oficial enrola e não responde a questão.
Em 6'30'' [Comentários entre colchetes]

Plínio - De duas uma: Ou você é conivente ou você é incompetente. Você vai ter que escolher muita gente. Você tem competência para escolher ou vai escolher outras Erenices por aí?

Dilma - Nem uma coisa nem outra, Plínio. Eu acredito que todas as acusações e as denúncias têm de ser apuradas de forma assim, rigorosa. Ninguém está acima de qualquer suspeita. [Ok, tem que apurar.] E queria dizer mais uma coisa: na verdade o que é importante é que não se deixe nada sem apurar. [Mas essa não era a primeira coisa?] E mais do que isso: se as pessoas cometem mal-feitos, elas vão pagar pelo que fizeram, mas antes delas pagarem, nós temos que fazer uma investigação acurada. [Ah, tá! Então tem que... apurar!] Eu queria te assegurar, Plínio, que, sem sombra de dúvida, se até o momento em que, se eu for eleita e assumir a presidência da República, o governo não concluir a apuração, tanto do caso da Receita quanto do caso da Casa Civil, eu te asseguro que eu irei investigá-lo até o fim. [Pessoalmente?] Eu tenho 25 anos de vida pública, Plínio. Não concordo, de forma alguma, que qualquer partido ou qualquer instituição estão livres de ter pessoas cometendo mal-feitos. O que importa é que a gente tenha instituições que sejam capazes de fiscalizar, de apurar e de punir. [Agora vem o mais importante!] É essa a única garantia que nós temos de assegurar que, em vez das pessoas servirem ao estado - como é o que nós queremos - as pessoas se sirvam do estado.

----------------------------------------------------------------------------------------


Sem querer, de maneira inconsciente, a ex-ministra confessou o que ela e seus companheiros coletivistas pensam a respeito da função do estado - OS CIDADÃOS DEVEM SERVIR AO ESTADO.

Isso resume perfeitamente a mentalidade coletivista. O estado é um ente superior aos cidadãos, que devem viver em função do mesmo. Isso é gravíssimo! (sobre a função do estado, v. http://comediaglobale.blogspot.com/2008/10/o-cisma-duas-ticas-dividindo-o-mundo.html )


Outro caso:



Em 9'20''

Marina - A pergunta que eu faço, Dilma, novamente, é: O que você fez para evitar que isso (corrupção) se repetisse, chegando tão perto do presidente da República?

Dilma - Marina, a mesma coisa feita por você quando ministra de Meio Ambiente, que várias vezes, no seu ministério, teve processos similares, ou seja, teve pessoas que eram de cargos de chefia envolvidas na venda e na compra de madeira, que era madeira que era de desmatamento.

---------------------------------------------------------------------------------------

Para se defender, Dilma acusa a gestão de Marina no Ministério do Meio Ambiente do mesmo governo!
Duas ex-ministras petistas brigando para ver quem rouba mais, não tem preço!